Sobre o jogo de ontem há muito pouco a se falar.
| Jogo dos erros. Está sentindo falta da outra imagem? Não precisa, todos os erros estão numa imagem só. |
Desde o início se mostrou uma tarde diferente, o Flamengo que não anda lá muito de mãos dadas com a sorte, e que já estava sem Aírton e Tiago Neves, perdeu o Alex Silva aos 9 minutos e passamos a jogar com uma zaga lenta, e com a expulsão do estúpido do Welinton, vai fazer bobagem assim lá na casa do ..., perdão, ficamos com uma zaga de time de botão, Wilians e Angelim.
Mas mesmo assim o Vasco se limitou a fazer chuveirinhos na área, e se pegarmos os lances para analisar a maioria dos lances de perigo do Vasco surgiram de escanteios e faltas.
Uma coisa que não entendi foi aquele ataque de pelancas do Diego Souza quando recebeu a falta em que o estúpido do Welinton foi bem expulso. Chilique prá lá de suspeito, e suspeita também a omissão do árbitro que a um minuto resolveu arengar com o Luxemburgo e aos 42 no referido lance deixou o tal Diego Souza, jogadorzinho prá lá de super valorizado, quase arrancar literalmente o calção pela cabeça sem tomar nenhuma atitude.
É de se estranhar também a preguiça com que o Flamengo jogou, principalmente no primeiro tempo.
Voltando a arbitragem foi prá lá de estranho a falta de cartões amarelos em determinados lances similares ao da expulsão do Welinton, já que toda saída de bola do Flamengo era interrompida com um agarrão, no segundo tempo.
Mas o pior lance do jogo foi o AVC sofrido em campo pelo Ricardo Gomes.
A reação relatada por parte da imprensa, (Duvidosa, já que várias pessoas que foram ao estádio negaram que isso tenha acontecido, e nem na TV deu para ouvir) tão estúpida quanto o lance do Welinton de parte da torcida gritando Vai morrer! , no entanto essa ação, se verdadeira, denota um problema sério da cultura brasileira de levar vantagem em tudo e a proteção que o anonimato do meio da multidão gera, e a bestialidade aflorada por essa proteção.
A reação relatada por parte da imprensa, (Duvidosa, já que várias pessoas que foram ao estádio negaram que isso tenha acontecido, e nem na TV deu para ouvir) tão estúpida quanto o lance do Welinton de parte da torcida gritando Vai morrer! , no entanto essa ação, se verdadeira, denota um problema sério da cultura brasileira de levar vantagem em tudo e a proteção que o anonimato do meio da multidão gera, e a bestialidade aflorada por essa proteção.
Neste mesmo momento surge de uma forma diferente, mas ancorada na mesma tentativa de se destacar não importando os meios, repórteres ávidos por serem os primeiros a registrar o problema e se amontoando em volta e atrapalhando o trabalho dos médicos e para-médicos no socorro.
Aquele era o momento ideal para o juiz ter o mínimo de sensibilidade e parar o jogo, acho mesmo que o jogo deveria ter terminado ali. Mas o espetáculo tem que continuar.
Diante das condições em que o jogo se desenvolveu o empate não foi de todo ruim, apesar que mesmo com 10 tivemos chance de marcar, como também tivemos chances de perder o jogo.
Quarta começa o segundo turno e mesmo sem defesa, estaremos sem Aírton, Júnior César e Welinton, êpa! Ficar sem Welinto é reforço, temos que ir lá no campo do Avaí e conferir os tres pontos e acabar com essa maré ruim.
Felipe - Agarrou muito;
Léo Moura - Participou de duas grandes jogadas e perdeu dois gols, um logo no começo do jogo em jogada genial de Ronaldinho;
Welinton - Estupidez ambulante;
Alex Silva - Estava bem até se machucar;
Angelim - Se virou como pode jogando o primeiro tempo com o Welinton (que sina) e depois com o Wilians formando uma zaga de time infantil;
Júnior César - Errou muito;
Wilians - Conseguiu ser muito mais zagueiro que o Welinton;
Renato - Errou passes bobos armando contra-ataques para o adversário;
Botineli - Esse não está a fim de jogar mais no Flamengo;
Luis Antônio - Um dos melhores do time;
Deivid - Um poste;
Ronaldinho - Ficou muito marcado, geralmente com faltas que o juiz não deu, mas foi muito prejudicado pela preguiça sobretudo do Renato e da falta de qualidade do Deivid;
Muralha - Entrou para ajudar na marcação a foi bem';
Negueba - Muito nervoso, não fez o que sabe fazer melhor, partir para cima da defesa adversária que já estava amarelada.
Luxemburgo - Ia livrar a cara dele por conta dos lances inesperados, mas depois de ouvir ele amenizando a cagada do Welinton, merece nota zero, não pelo jogo de ontem, mas pela insistência ou seria burrice e teimosia mesmo?
Esperamos que o Ricardo Gomes se recupere sem maiores sequelas deste problema. Solidariedade da Nação Rubro-Negra.
VAMOS FLAMENGO
SER CAMPEÃO
MINHA MAIOR PAIXÃO
ESSA TAÇA CONQUISTAR!!!
Comentários