Pular para o conteúdo principal

Muito pouco sobre futebol

Sobre o jogo de ontem há muito pouco a se falar.

Jogo dos erros. Está sentindo falta da outra imagem? Não precisa, todos os erros estão numa imagem só.

Desde o início se mostrou uma tarde diferente, o Flamengo que não anda lá muito de mãos dadas com a sorte, e que já estava sem Aírton e Tiago Neves, perdeu o Alex Silva aos 9 minutos e passamos a jogar com uma zaga lenta, e com a expulsão do estúpido do Welinton, vai fazer bobagem assim lá na casa do ..., perdão, ficamos com uma zaga de time de botão, Wilians e Angelim.

Mas mesmo assim o Vasco se limitou a fazer chuveirinhos na área, e se pegarmos os lances para analisar a maioria dos lances de perigo do Vasco surgiram de escanteios e faltas.

Uma coisa que não entendi foi aquele ataque de pelancas do Diego Souza quando recebeu a falta em que o estúpido do Welinton foi bem expulso. Chilique prá lá de suspeito, e suspeita também a omissão do árbitro que a um minuto resolveu arengar com o Luxemburgo e aos 42 no referido lance deixou o tal Diego Souza, jogadorzinho prá lá de super valorizado, quase arrancar literalmente o calção pela cabeça sem tomar nenhuma atitude.

É de se estranhar também a preguiça com que o Flamengo jogou, principalmente no primeiro tempo.

Voltando a arbitragem foi prá lá de estranho a falta de cartões amarelos em determinados lances similares ao da expulsão do Welinton, já que toda saída de bola do Flamengo era interrompida com um agarrão, no segundo tempo.

Mas o pior lance do jogo foi o AVC sofrido em campo pelo Ricardo Gomes.

A reação relatada por parte da imprensa, (Duvidosa, já que várias pessoas que foram ao estádio negaram que isso tenha acontecido, e nem na TV deu para ouvir) tão estúpida quanto o lance do Welinton de parte da torcida gritando Vai morrer! ,  no entanto essa ação, se verdadeira, denota um problema sério da cultura brasileira de levar vantagem em tudo e a proteção que o anonimato do meio da multidão gera, e a bestialidade aflorada por essa proteção.

Neste mesmo momento surge de uma forma diferente, mas ancorada na mesma tentativa de se destacar não importando os meios, repórteres ávidos por serem os primeiros a registrar o problema e se amontoando em volta e atrapalhando o trabalho dos médicos e para-médicos no socorro.

Aquele era o momento ideal para o juiz ter o mínimo de sensibilidade e parar o jogo, acho mesmo que o jogo deveria ter terminado ali. Mas o espetáculo tem que continuar.

Diante das condições em que o jogo se desenvolveu o empate não foi de todo ruim, apesar que mesmo com 10 tivemos chance de marcar, como também tivemos chances de perder o jogo.

Quarta começa o segundo turno e mesmo sem defesa, estaremos sem Aírton, Júnior César e Welinton, êpa! Ficar sem Welinto é reforço, temos que ir lá no campo do Avaí e conferir os tres pontos e acabar com essa maré ruim.

Felipe - Agarrou muito;
Léo Moura - Participou de duas grandes jogadas e perdeu dois gols, um logo no começo do jogo em jogada genial de Ronaldinho;
Welinton - Estupidez ambulante;
Alex Silva - Estava bem até se machucar;
Angelim - Se virou como pode jogando o primeiro tempo com o Welinton (que sina) e depois com o Wilians formando uma zaga de time infantil;
Júnior César - Errou muito;
Wilians - Conseguiu ser muito mais zagueiro que o Welinton;
Renato - Errou passes bobos armando contra-ataques para o adversário;
Botineli - Esse não está a fim de jogar mais no Flamengo;
Luis Antônio - Um dos melhores do time;
Deivid - Um poste;
Ronaldinho - Ficou muito marcado, geralmente com faltas que o juiz não deu, mas foi muito prejudicado pela preguiça sobretudo do Renato e da falta de qualidade do Deivid;
Muralha - Entrou para ajudar na marcação a foi bem';
Negueba - Muito nervoso, não fez o que sabe fazer melhor, partir para cima da defesa adversária que já estava amarelada.

Luxemburgo - Ia livrar a cara dele por conta dos lances inesperados, mas depois de ouvir ele amenizando a cagada do Welinton, merece nota zero, não pelo jogo de ontem, mas pela insistência ou seria burrice e teimosia mesmo?

Esperamos que o Ricardo Gomes se recupere sem maiores sequelas deste problema. Solidariedade da Nação Rubro-Negra.


VAMOS FLAMENGO
SER CAMPEÃO
MINHA MAIOR PAIXÃO
ESSA TAÇA CONQUISTAR!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases sobre o Mengão

" Ser Flamengo e ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram(...)É comungar a humildade com o rei eterno de cada um."-  Arthur da Távola   "Torcida chata e nojenta essa do Flamengo. Se julgam superiores em tudo.... mas com razão, não é ?" -  Bussunda     "Meu orgulho de ser rubro-negro começa pelo orgulho de ser carioca. Não dá para negar que a paisagem mais bonita e mais emocionante da Cidade Maravilhosa é a entrada no Maracanã no dia de uma decisão do Mengão. O contraste da escuridão do túnel que leva às arquibancadas, ou o silêncio dos elevadores sociais para o Maracanã lotado e brilhando em vermelho e preto é de arrepiar qualquer torcedor. Continua pelo orgulho de ser brasileiro e fazer parte da maior torcida do mundo, do time que foi mais vezes campeão brasileiro, no país do futebol. Não preciso nem falar de Zico e companhia, do fato de todos os astros internacionais que nos visitam fazerem questão de usar o manto sag...

🏴🚩Flamengo Campeão Carioca 2020

🟥⚫ Flamengo Campeão  Carioca 2020: Supremacia, Garra e o DNA da Vitória Por: [Seu Nome ou Assinatura] No dia 15 de julho de 2020 , o Flamengo provou, mais uma vez, por que é o gigante do Rio , do Brasil e da América. Em um Maracanã silencioso, mas carregado de simbolismo, o Rubro-Negro entrou em campo não apenas para disputar uma final, mas para selar uma era de ouro , marcada por talento, raça e supremacia. A noite da afirmação Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense , o Flamengo conquistou o bicampeonato carioca (2019–2020) e reafirmou seu domínio absoluto no futebol do estado. O gol salvador, marcado por Vitinho aos 49 minutos do segundo tempo , foi um soco de emoção num jogo tenso, travado, mas que teve um só dono: o time que veste vermelho e preto com alma e sangue. O herói improvável surgiu nos acréscimos, quando o torcedor já se preparava para a festa, mas ainda queria aquele gol com selo de autoridade . E ele veio, como sempre vem para os que acreditam até o fim. Um el...

BYE, BYE SO LONG VERY WELL

Pois é, como dizia uma canção meio brega do Guilherme Arantes: "Adeus também foi feito prá se dizer". Bye, bye R10, saiba que não deixará nenhuma grande lembrança. Hoje o dia foi de sub-notícias e sub-comentários sobre a saída do dentuço da gávea. Aliás a conclusão do espetáculo circense comandado pela honorável Paty começou ontem a noite quando o Cascão resolveu demonstrar ter um poder que não tem diante de alguns torcedores em Teresina. Em seguida foi desmentido pelo Zinho, que em seguida foi desmentido pelo Ronaldinho. Sei não mas, Coutinho, Zinho, Ronaldinho, é muito inho juntinho. MInha opinião é que o time não ficará nem melhor nem pior sem o Ronaldinho, mesmo porque ele não estava entrando em campo mesmo. O que não entendo é a confusão criada entre defensores dele, os que detestam ele, e os que detestam a diretoria independente da decisão tomada. Difícil achar que haverá qualquer racionalidade numa discussão...