Ontem foi um daqueles dias em que o sentimento corrente que temos de COMO É BOM SER FLAMENGO é ainda mais sentido.
Dias antes a bambilândia, junto com a imprensa sempre parcial de São Paulo, fazia a festa contando com uma vitória fácil dos coloridos rapazes do Morumbi. A certeza era tanta que encheram o estádio para fazer festa para o tal de fabuloso, sem ranço nenhum, jogador que considero apenas mediano e que teve uns dois anos de uma fase muito boa e só, declarar que iria se vingar. Vingar de que mesmo? O cara passa anos na Europa e a única lembrança dele do futebol brasileiro é que perdeu do Mengão na sua despedida.
Se é para todos ficarem remoendo sentimentos mesquinhos por terem sido disciplinados pelo MASTER OF UNIVERSE do futebol, entra na fila que o que não falta é gente com esses faniquitos represados. Ou então vai no show do restart para aliviar.
Ontem o Mengão foi MENGÃO de verdade. No futebol, na vontade, na sorte e até na crueldade. E os bambis foram bambis como sempre na covardia, na Rogério-dependência e na falta de compostura.
Fomos melhores, mais valentes, mais aguerridos e mais perigosos durante os 90 minutos. Aliás o que faz um time que se diz postulante ao campeonato brasileiro, como o São Paulo, jogar o tempo todo na retranca esperando que um contra-ataque o salve do vexame.
E no intervalo a fábula ainda dá uma entrevista reclamando que o Flamengo está com a defesa fechada, tá de brincadeira.
De fato fomos nós que tentamos ganhar o jogo desde o primeiro minuto, o Mengão foi para a cima, e pasmem, a defesa se comportou muito bem durante quase todo jogo. Enquanto os bambis se esmeravam em seus coices nós tratávamos de jogar futebol, e como jogou o tal do Ronaldinho.
Não dá para comemorar ainda nem ter certeza do futuro a não ser que se o Mengão jogar pra frente como jogou ontem voltamos a luta definitivamente e comecem a tremer tricoletes do laranjal que o MENGÃO RIDES AGAIN.
Felipe - Paredão de sempre, a única bobagem de ontem foi dizer que o empate seria justo, sai fora, o tal do Ceni fez pelo menos tres defesas inacreditáveis ontem;
Galhardo - Bem demais, surpreendeu, te cuida Léo Moura;
Welinton - Acho que foi um grande diferencial para o Flamengo ontem, jogou 90 minutos sem fazer nenhuma besteira, e quanto ele consegue isso ganhamos de certeza;
Alex Silva - Jogou demais, este sim foi fabuloso;
Júnior Cesar - Junto com Ronaldinho foi o melhor do time;
Aírton - O pit-bull de sempre;
Wilians - Melhorou mais ainda está muito displicente nos passes e lento na cobertura;
Renato - Fez um gol metafísico que livrou sua cara, foi o único que não jogou nada;
Tiago Neves - Joga melhor no ataque mesmo, se posicionou bem e errou pouco;
Ronaldinho - Continua jogando muito, e distribuiu os passes com perfeição e no final conseguiu dar um olé no São Paulo jogando consigo mesmo;
Deivid - Bem, foi o Deivid;
Diego Maurício - Entrou e deu uma canseira na defesa dos caras;
Maldonado - Entrou bem e não comprometeu;
Fierro - Entrou no fm no lugar do Junior Cesar, machucado, e fechou legal a porteira do lado esquerdo.
Luxemburgo - É só deixar o time atacar que a gente dá conta do recado;
O juiz - Tecnicamente errou até pouco, mas mostrou uma frouxura exposta sem tamanho ao não expulsar o Dagoberto, que aliás rivaliza com o Kleber do Palmeiras, disputando quem consegue ser o atacante mais mau-caráter do futebol brasileiro. Além disso o juiz já tinha amarelado no lance do Welington, o deles que chutou a bola em cima do Júnior Cesar caído.
Um adendo vai para o tal do Noriega, esse cara consegue ser tão ruim quanto o Paulo César Vasconcelos, nos seus comentários, ou ainda pior, porque agrega um bairrismo inconteste na sua fala.
Mas, o importante é que o Bonde saiu da esquina e está novamente em movimento.
VAMOS FLAMENGO
SER CAMPEÃO
MINHA MAIOR PAIXÃO
ESSA TAÇA CONQUISTAR!!!

Comentários