Pular para o conteúdo principal

Algumas estrelas brilham, outras caem.


O Cruzeiro do Sul simbolo da raposinha mineira desabou sobre a sua própria cabeça ontem.

Mancini e companhia devem estar procurando até agora onde está o bonde sem freio que os atropelou impiedosamente.

O Luxemburgo disse que queria dar uma pancadinha no Mancini, na verdade ele bateu sem o menor cuidado.

O jogo de ontem, e a rodada de ontem serviu para mostrar que ainda estamos na luta, e que ela vai assim até o final. Embolada.

Sobre o jogo propriamente a história começou meio esquisita, Felipe fora por causa de comprimidos de Neosaldina, baita falta de senso dele. Depois começamos melhor, do meio para frente jogamos bem desde o início, mas ai o Alex Silva, no melhor estilo Welinton, que estava no estilo Welinton mesmo resolveram entregar o jogo. Sem contar que o Maldonado no melhor estilo Renato, estava sempre onde nada acontecia e onde ele nem era notado, sobrecarregando o Aírton na marcação e na saída de bola.

Eis que de repente o Sobrenatural de Almeida entra em campo, logo após sofrermos um dos gols mais ridículos que a defesa do Flamengo tomou este ano, e não foram poucos gols ridículos, surge nosso maior jogador em campo, pelo menos no primeiro tempo, o Travessão. No primeiro tempo o Mengão foi Travessão e mais 10. Não dá para deixar de citar aquele texto do Nelson Rodrigues:

"Para qualquer um a camisa vale tanto como uma gravata. Não para o Flamengo. Para o rubro-negro a camisa é tudo! Já tem acontecido várias vezes o seguinte: quando o time não dá nada, a camisa é içada, desfraldada por invisíveis mãos. Adversários, juízes, bandeirinhas, tremem, então, intimidados, acovardados, batidos. Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Até no gol de empate ele estava lá sendo decisivo. E que chute do Deivid?

Empatado o jogo, vimos que o jogo estava resolvido. Começamos o segundo tempo atropelando o coitado do Cruzeiro que em 12 minutos viu o céu estrelado desabar sobre suas cabeças. Em 12 minutos resolvemos o jogo com mais um gol de Deivid, um dos melhores em campo, e mais dois de Thiago Neves, esse certamente o melhor de todos.

O quinto gol foi apenas para coroar a atuação do time, e feito com requintes de crueldade em cima do erro do goleiro Fábio, que a torcida cruzeirense tem que ser justa e admitir que se não fosse por ele a vaca que parece inevitavelmente já no brejo, teria ido para lá bem mais cedo.

Uma coisa que ainda não tinha visto. O zagueiro do Cruzeiro brigando com o Ronaldinho porque ele foi displicente e perdeu um gol feito. Essa foi novidade.

Os gambás deram mole antes da hora e já deixaram a gente encostar, é só seriedade daqui para frente, se fecharmos a quina vamos para o último jogo contra a baranga provavelmente dependendo apenas de nós mesmos para levantarmos o HEPTA.

Felipe - Nem jogou, mas merece zero pela vacilada;
Paulo Victor - Já deu para ver que quando o Felipe vacilar continuamos tranquilos;
Léo Moura - Jogou bem o jogo inteiro, fez boas tabelas com o Thomás;
Alex Silva - O tempo todo confuso, teve talvez a pior atuação dele com a camisa do Flamengo;
Welinton - Um pouco melhor do que o companheiro, ou seja quase no seu normal;
Júnior Cesar - Fez uma jogada de almanaque no segundo tempo que infelizmente foi desperdiçada pelo Thiago Neves; Esteve bem a maior parte do jogo;
Maldonado -  Completamente perdido;
Aírton - Ficou sobrecarregado na marcação e não pode ser o maior campo da saída de bola;
Thiago Neves - Sobretudo pelo segundo tempo o melhor em campo; Muita movimentação e tres gols, sendo o último um golaço, um esculacho digno de registro para posteridade;
Thomáz - Se alguém ainda tem dúvida que ele merece ser titular pode internar; Se movimentou o jogo inteiro, sempre perigoso e atrai a marcação para si aliviando a marcação em cima do R10 e do TN7;
Ronaldinho - Muita firula e pouca efetividade, não foi mal, mas podia ter sido muito melhor;
Deivid - Um dos melhores em campo não só pelos gols que começaram a resolver a parada, mas pela movimentação;
Muralha - Deu outro ânimo ao meio campo do Flamengo, tem que ser titular, deixa o Renato descansando;
Fierro - Acabou com qualquer resistência do Cruzeiro ao conseguir uma expulsão oferecendo sua cabeça para ser covardemente pisada pelo Anselmo, Anselmo quem mesmo?
David - Nem precisou trabalhar;

Luxemburgo - Come;cou errado, mas dessa vez corrigiu certo. Ô Profexô, todo mundo está vendo que o time ideal do Flamengo é esse: Felipe, Léo Moura, Alex, Welinton, Júnior Cesar; Aírton, Muralha, Thiago Neves e Thomás; Deivid e Ronaldinho.

Sobre o Cruzeiro, deixa prá lá, só nos encontraremos de novo em 2013;

VAMOS FLAMENGO SER CAMPEÃO
MINHA MAIOR PAIXÃO
ESSA TAÇA CONQUISTAR!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases sobre o Mengão

" Ser Flamengo e ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram(...)É comungar a humildade com o rei eterno de cada um."-  Arthur da Távola   "Torcida chata e nojenta essa do Flamengo. Se julgam superiores em tudo.... mas com razão, não é ?" -  Bussunda     "Meu orgulho de ser rubro-negro começa pelo orgulho de ser carioca. Não dá para negar que a paisagem mais bonita e mais emocionante da Cidade Maravilhosa é a entrada no Maracanã no dia de uma decisão do Mengão. O contraste da escuridão do túnel que leva às arquibancadas, ou o silêncio dos elevadores sociais para o Maracanã lotado e brilhando em vermelho e preto é de arrepiar qualquer torcedor. Continua pelo orgulho de ser brasileiro e fazer parte da maior torcida do mundo, do time que foi mais vezes campeão brasileiro, no país do futebol. Não preciso nem falar de Zico e companhia, do fato de todos os astros internacionais que nos visitam fazerem questão de usar o manto sag...

🏴🚩Flamengo Campeão Carioca 2020

🟥⚫ Flamengo Campeão  Carioca 2020: Supremacia, Garra e o DNA da Vitória Por: [Seu Nome ou Assinatura] No dia 15 de julho de 2020 , o Flamengo provou, mais uma vez, por que é o gigante do Rio , do Brasil e da América. Em um Maracanã silencioso, mas carregado de simbolismo, o Rubro-Negro entrou em campo não apenas para disputar uma final, mas para selar uma era de ouro , marcada por talento, raça e supremacia. A noite da afirmação Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense , o Flamengo conquistou o bicampeonato carioca (2019–2020) e reafirmou seu domínio absoluto no futebol do estado. O gol salvador, marcado por Vitinho aos 49 minutos do segundo tempo , foi um soco de emoção num jogo tenso, travado, mas que teve um só dono: o time que veste vermelho e preto com alma e sangue. O herói improvável surgiu nos acréscimos, quando o torcedor já se preparava para a festa, mas ainda queria aquele gol com selo de autoridade . E ele veio, como sempre vem para os que acreditam até o fim. Um el...

🔴⚫ O MUNDO TODO VIU: O FLAMENGO NÃO SE ESCONDE

  🔴⚫ O MUNDO TODO VIU: O FLAMENGO NÃO SE ESCONDE Ontem o Flamengo perdeu. Mas perdeu como poucos sabem perder : de cabeça erguida, peito aberto e jogando bola . Não foi retranca, não foi covardia. Foi o Mengão encarando o Bayern — sim, aquele mesmo Bayern que mete 8 em qualquer um, um dos 5 maiores do mundo atualmente — como quem diz: “Se for pra cair, vai ser de pé, chutando pro gol e não com dez atrás da linha da bola.” Aliás, muitos dos erros nem foram nossos. Foi o Bayern que impôs. Ou, como diria aquele torcedor mais técnico no grupo do zap: “Eles marcaram no terço final com superioridade numérica entre linhas e dobragem pelos lados.” Em português? Eles apertaram. E a gente não tremeu. No fundo, a torcida acreditava. Porque torcedor do Flamengo é assim: se empolga com pré-temporada e confia contra qualquer europeu . E mesmo com 4 no placar, o orgulho ficou, metemos dois neles. Por quê? Porque a gente foi lá jogar futebol, e não pra pedir autógrafo . Tem zoeira? Te...