Passei um tempo sem escrever nada por conta de alguns compromissos pessoais inevitáveis. Nesse tempo vimos o Luxa vazar junto com o Velosinho e o Tinoco.
Vimos o vice de finanças dar uma viajada a Rússia para melhorar a imagem da Paty, vimos uma Paty mais perdida do que nunca, vimos o Flamengo jogar tres vezes contra times pequenos e marcar apenas um mísero gol, aliás foi contra, diante do Madureira, e terminar por empatar contra os outros dois pequenos, Olaria e Botafogo.
Nesse período vimos ainda a chegada de Vágner Love.
E ontem finalmente a estréia dele, ou reestréia, ou retorno, seja lá o que for.
O jogo em si foi mais um joguinho fraco do estadual 2012 e o Flamengo continua com alguns problemas crônicos. Mas há de se destacar uma coisa, o time ontem jogou com vontade. Se resultado do Joel, ou da chegada e do entusiasmo do Love não sei, mas o time correu com vontade, principalmente no primeiro tempo. Aos 40 do primeiro tempo o Ronaldinho deu um pique quase inacreditável para ganhar uma bola na ponta esquerda. Léo Moura corria como quando tinha uns 5 anos a menos nas costas.
A escalação continua contestável, com tres volantes, eu pessoalmente gostaria de ver o Botineli no lugar do Wilians ou do Renato, mas jogarmos com dois atacantes e com o Ronaldinho armando já melhorou muito.
Gostei da maneira como o time marcou no primeiro tempo, por volta dos 30 minutos, fizemos uma aposta em casa para ver se alguém lembrava qual a cor da camisa do Felipe. Ele ainda não tinha aparecido uma única vez na TV, nem para cobrar tiro de meta.
No segundo tempo o time cansou visevelmente e deu uma meia trava, mas nada que ameaçasse, os 2 x 0 foram até pouco. O lance mais perigoso do Nova Iguaçu foi uma cabeçada para trás do Welinton e teve apenas mais um chute de longe que Felipe espalmou. E só.
A cada ano o Flamengo inventa uma armada nova e parece que a desse ano é a invencibilidade da nossa defesa.
Foi bom, muito bom, esperemos que o entusiasmo com o qual o Vágner Love tem se comportado, contagie todo o time.
Jogadores, temos alguns bons, treinador, temos um que não gosta de inventar e atrapalhar, só nos tem faltado mesmo vontade, e se tiver vontade e garra, aí dá para acreditar no Mengão 2012, porque a diferença virá com a Maior Torcida do Mundo.
Na quarta temos Libertadores fora contra o Lanus, temos que ir com raça e atacar os caras, marcar em cima, nada de ficar lá trás.
Para não deixar de cornetar essa diretoria mais perdida que tudo, cadê a regularização do tal de Marco Gonzalez?
Felipe - Quase não trabalhou, fez apenas duas defesas;
Léo Moura - Inacreditável foi a linha de fundo 4 vezes no mesmo jogo, precisa melhorar o cruzamento;
Welinton - Tentou deixar o gol dele, mas Felipe impediu;
David - Não precisou trabalhar muito;
Júnior César - Apoiou bastante, mas precisa de mais qualidade no cruzamento;
Luis Antônio - Talvez uma de suas piores partidas, errou passes bobos, mas foi um exagero a vaia que levou;
Wilians - Jogando onde sabe até que foi bem. É um destruidor, roubador de bolas e só, nada mais que isso. Como não precisava armar errou pouco;
Renato - Correu bem mais do que o normal e fez um golaço, guardemos as cornetas;
Ronaldinho - Precisa simplificar as jogadas muitas vezes, mas colocou os companheiros várias vezes em condição de gol, pena que o Deivid ainda não tenha assimilado como funciona a regra do impedimento;
Deivid - Fez um gol de oportunismo depois de bela jogada de Love, se movimentou bastante e sua vida deve melhorar jogando com outro atacante, mas precisa se colocar melhor, vive em impedimento ou escondido atrás do zagueiro;
Maldonado - Nem precisou fazer nada;
Botineli - Entrou quando ninguém queria mais nada com o jogo, Gostaria de vê-lo atuando junto com Ronaldinho, Vágner Love e Deivid, mas talvez seja sonhar de mais com papai Joel;
Negueba - Parece que virou mesmo o Torozinho atual do Joel;
Joel - Um ponto por ter entrado com dois atacantes, mas podia ter tentado ser mais ousado. Precisa ensinar ao Welinton para onde ele deve mandar a bola.
Para não dizer que não falei das flores, depois de ser operado ontem no segundo tempo pelo juiz o time de Abel viu um técnico bem mais conformado, já baixando a calcinha grená sem maiores chiliques.

Comentários