Depois de um tempo, não vivo disso aqui, na verdade não ganho um tostão furado escrevendo, volto a tratar do Mengão Malvadão, ultimamente destruídor de coração rubro-negros.
Vou começar falando de elenco, e sobra para todo mundo. Não fui um emocionado na contratação do Santos, goleiro que sempre achei e continuo achando mediano, tá, bonzinho. Na defesa, precisamos por o Rodrigo Caio para jogar, até para ver se ainda vai jogar, David Luiz tem jogado com uma atenção e disposição de vovozinha tricotando. Outro que precisamos saber se ainda vai jogar é o Filipe Luís. Ou seja precisamos de dois laterais, já que Varela e Matheusinho não voltarão tão cedo, e nem sei se isso é ruim.
Vamos para o meio de campo, os meninos Igor Jesus e Vitor Hugo devem ser testados, ninguém está aguentando o Vidal e o Thiago Maia, se colocássemos dois bonecos de posto no meio de campo talvez funcionasse melhor. Sem falar nos irmãos Mateus, o França e o Gonçalves.
Volta logo Arrascaeta.
Cebolinha e Marinho são dois atrasos de vida, jogadores que só funcionam num esquema específico de trocação rápida, e cada um com sua característica peculiar, Cebolinha não passa a bola para ninguém e o Marinho até tenta passar mas erra tudo que tenta. Marinho veio de graça, mas está saindo caro, e o Cebolinha custou "oszóiodacara" e talvez seja o dinheiro mais rasgado pelo Marcos Braz até o momento.
Sampaoli, precisa urgentemente se tocar que algumas figuras não tem espaço nesse time. Vai com os moleques que deve dar melhor.
Mas vamos falar de competições. Demos um grande mole no brasileiro, perder do internacional lá nem é um grande problema, mas perder do Botafogo sim, são três pontos de difícil recuperação.
Na Copa do Brasil fizemos a obrigação, padrão nota 6 no agregado, mas passamos de fase, e aí vamos pegar o Fluminense de novo, não mudo de opinião, não acho o tricolor a última bolacha do pacote, mas é inegável que temos nos complicado com eles. Está no hora de dar um "senta aí Claudia" no pessoal da camisa feiosa.
Libertadores, essa traiçoeira, por fim chegamos nela, temos o Racing nessa quinta, vamos pela vitória, considerando que o empate não seja um resultado ruim. A vitória do Ñublense foi boa, não deixa o Aucas ficar alegrinho. Temos 2 jogos em casa depois e o jogo fora é exatamente contra esse Ñublense que convenhamos não chega nem a ser um Nova Iguaçu do carioca. Temos então obrigação de fazer os 9 pontos da segunda parte. Eu assisti Racing x Aucas e esse time do Racing não é das melhores coisas que existem, independente do que o Mauro Cesar diga. É apenas o 14o em 28 times, mesmo que times argentinos geralmente abandonem o campeonato nacional deles em nome da libertadores, mesmo assim é uma campanha bem fraquinha. Apenas 5 vitórias em 14 jogos. Nosso adversário de verdade somos nós mesmos e nossa marcação frouxa.
Aliás esse gol do Botafogo onde o Tche Tche passa por 5 jogadores da defesa do Flamengo que foram mais delicados do mocinhas casadoiras do século XIX não é algo aceitável nem em futebol de noviças.
Mas como somos FLAMENGO, o negócio é vencer o Racing mesmo lá em Avellaneda e voltarmos cantando rumo a Tóquio, ou, Al Hilal pode esperar ...
Comentários