Pular para o conteúdo principal

BIPOLAR



A Nação Rubro-Negra foi submetida ontem a uma variação de emoções que ninguém em sã consciência imaginaria que fosse possível antes do jogo.

O time entrou meio devagar, mas aos poucos foi tomando conta do jogo e o Vágner Love num atuação memorável, com raça e qualidade colocou uma bola para o Botinelli marcar o primeiro gol num toque de classe que poucas vezes vemos.

O time desceu para o intervalo e quando começou o segundo tempo, demonstrou uma vontade, uma qualidade, misturando raça e bom futebol de tal forma que por 30 minutos teve uma atuação de enher os olhos. Toques rápidos, sem errar, defesa seguríssima, o time do Olímpia estava entregue. O segundo gol veio num Penalti sofrido pelo Love, um dos melhores do time, após passe perfeito do garoto garoto Luis Antonio. Penalti batido por Ronaldinho, dois a zero no placar. 

O time continuou jogando seguro na defesa e contra-atacando com consciência, e não demorou para fazer o terceiro num lançamento fantástico do Ronaldinho e num toque de categoria na conclusão do Luis Antônio.

E aí a maionese começou a desandar. O Muralha fez uma falta desnecessária na frente da área e elogie-se o jogador do Olímpia, o cara meteu um missil no ângulo do Paulo Vitor indefensável.

Mas ainda estava tudo sob controle, se a veia de palhaçadinha máxima do Joel não começasse a aparecer. Tirou o Thomás para colocar o saltitante Negueba, pensando em fazer o quarto gol, resultado que perdemos marcação e ataque ao mesmo tempo. Naquele momento até a entrada do Welinton seria negócio melhor.

Curioso que o Joel que poderia ser elogiado por ter colocado o time para frente, mesmo que obrigado pelas contusões, desde o início, Vai é ser criticado por não entender que aos 32 minutos do segundo tempo, tres a um para nós, era hora de colocar o time na retranca mesmo. Fechar o time. Encerar, catimbar. Faltou aos mais velhos gritar e enquadrar o resto do time, não que o resultado deva ser colocado na conta dos garotos. E acho injusto colocar toda conta do empate no erro de marcação do Galhardo no terceiro gol, naquele momento o time estava um bando e papai Joel que adora fazer substituições aos 47 do segundo tempo, não fez nenhuma mudança no time, que poderiam pelo menos ter para o andamento do jogo e esfriado a empolgação dos caras.

Para mim o principal responsável foi o próprio Joel e este jogo me fez lembrar e muito o 3 x 0 que tomamos dos Cabañas que nos eliminou em 2010, principalmente porque vejo a mesma causa primária o momento em que o Joel pensou "hoje me consagro". 

Já disse algum filósofo que não me lembro quem é, "A soberba sempre precede a queda."

Complicamos nossa classificação. Precisamos ganhar pelo menos uma fora, para decidir a última em casa. Com onze pontos acho até que nos classificamos em primeiro, mas como menos de dez corremos sérios riscos, e papai Joel vai começa a sentir a ira da torcida.

Paulo Vitor - Nada podia fazer nos gols, e ainda fez pelo menos duas grandes defesas;
Galhardo - Estava muito bem até o último gol dos caras, mas não pode ser O culpado;
Gonzalez - Falhou no segundo gol dos caras, mas no restante esteve bem;
David - Jogou muito, como cresceu depois que o Gonzalez chegou;
Júnior César - Podia ter apoiado mais;
Luis Antonio - Depois de um primeiro tempo meio tímido, se soltou no segundo tempo e foi um dos melhores do time;
Muralha - Bem durante quase todo o jogo;
Botineli - Fez um golaço e esteve sempre presente;
Thomás - Começou meio sem saber a sua colocação, mas teve papel fundamental no segundo tempo;
Ronaldinho - Regular no primeiro tempo, muito bem no segundo, falhou mais uma vez por não ser uma liderança em campo;
Vágner Love - Não merecia o que aconteceu, fez uma atuação com toda a cara de Flamengo. Sempre presente, raça pura, puro sangue rubro-negro. Não fez gol, mas foi decisivo nos tres, dois foram passe dele, e no terceiro puxou a marcação. Melhor atuação dele desde que voltou.
Negueba - Não tem culpa do Joel tê-lo colocado em campo.

Joel - O grande responsável por não ter enxergado que era o momento de segurar o jogo e não de estar pensando na coletiva aonde "esfregaria" na cara dos jornalistas que não é retranqueiro. Perdeu uma ótima oportunidade de se recuperar, e ao contrário fez todo mundo lembrar a fanfarronice dos tres a zero para o América do México.

Juiz - Pusilânime e acomodador como quase todos os juízes sul americanos deixou a pancadaria correr solta pelo lado do Olímpia segurando os cartões, tivemos motivo para pelo menos tres expulsões ontem no jogo.

Paty - Querer fazer campanha comprometendo o Flamengo é demais, Adriano é brincadeira.

Apesar de tudo

VAMOS FLAMENGO
SER CAMPEÃO
MINHA MAIOR PAIXÃO
ESSA TAÇA CONQUISTAR!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases sobre o Mengão

" Ser Flamengo e ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram(...)É comungar a humildade com o rei eterno de cada um."-  Arthur da Távola   "Torcida chata e nojenta essa do Flamengo. Se julgam superiores em tudo.... mas com razão, não é ?" -  Bussunda     "Meu orgulho de ser rubro-negro começa pelo orgulho de ser carioca. Não dá para negar que a paisagem mais bonita e mais emocionante da Cidade Maravilhosa é a entrada no Maracanã no dia de uma decisão do Mengão. O contraste da escuridão do túnel que leva às arquibancadas, ou o silêncio dos elevadores sociais para o Maracanã lotado e brilhando em vermelho e preto é de arrepiar qualquer torcedor. Continua pelo orgulho de ser brasileiro e fazer parte da maior torcida do mundo, do time que foi mais vezes campeão brasileiro, no país do futebol. Não preciso nem falar de Zico e companhia, do fato de todos os astros internacionais que nos visitam fazerem questão de usar o manto sag

EM JANEIRO DE 59 …

  Logo de cara digo que não estou batalhando pelo 4 o título da Libertadores. Apenas contando história mesmo. Entre os meses de Janeiro e Fevereiro do ano da graça de 1959 aprouve a Conmebol promover um torneio, que seria o embrião da Copa Libertadores de América, iniciada oficialmente no ano seguinte. O torneio se chamou “Gran Serie Suramericana Inter Clubs”, um hexagonal disputado na cidade de Lima, Peru, contando com a participação de Flamengo, pelo Brasil, River Plate, Argentina, Peñarol, Uruguai, Colo-Colo, Chile, e Alianza Lima e Universitário do Peru. O Flamengo era dirigido há quase seis anos pelo paraguaio Manuel Fleitas Solich, nome lendário do clube, e tinha vários remanescentes do time tricampeão carioca em 1953-54-55. Na defesa, o vigoroso central Pavão, o quarto-zagueiro Jadir (que chegou a jogar na Seleção de Vicente Feola) e o lateral Jordan. No meio, o jogo clássico do capitão Dequinha e a malícia de Moacir. E na frente, a dupla Henrique e Dida, dois dos maiore

BYE, BYE SO LONG VERY WELL

Pois é, como dizia uma canção meio brega do Guilherme Arantes: "Adeus também foi feito prá se dizer". Bye, bye R10, saiba que não deixará nenhuma grande lembrança. Hoje o dia foi de sub-notícias e sub-comentários sobre a saída do dentuço da gávea. Aliás a conclusão do espetáculo circense comandado pela honorável Paty começou ontem a noite quando o Cascão resolveu demonstrar ter um poder que não tem diante de alguns torcedores em Teresina. Em seguida foi desmentido pelo Zinho, que em seguida foi desmentido pelo Ronaldinho. Sei não mas, Coutinho, Zinho, Ronaldinho, é muito inho juntinho. MInha opinião é que o time não ficará nem melhor nem pior sem o Ronaldinho, mesmo porque ele não estava entrando em campo mesmo. O que não entendo é a confusão criada entre defensores dele, os que detestam ele, e os que detestam a diretoria independente da decisão tomada. Difícil achar que haverá qualquer racionalidade numa discussão