Pular para o conteúdo principal

Flamengo em dose dupla é para derrubar qualquer Urubu.

 Flamengo em dose dupla.




Sinceramente, ontem depois do primeiro tempo de Flamengo x Nova Iguaçu eu já estava de saco cheio. Cento e oitenta minutos sem nem intervalo de Flamengo jogando partidas que não valem nada no mesmo dia é dose para leão, urubu mulambo não aguenta.

No jogo nos Isteites eu vi dois time sonolentos e desentrosados, alguns jogadores entraram em campo como se depois de um lauto churrasco de hambúrgueres, salsichas e Ketchup. Tudo bem que o jogo começou às 14:00, mas é inverno lá, não devia estar esse calor todo, talvez entre 15 e 20 graus.

Pior mesmo só a transmissão, com aquele uniforme preto era quase impossível saber quem era o jogador, o time se dividia em jogadores palitos queimados com a cabeça preta e palitos queimados com a cabeça branca. O número ninguém via, o ângulo da câmera só seria pior se estivesse no nível do gramado. Nem ver a movimentação do time a gente não via bem.


De qualquer forma ganhamos do 4o colocado da MLS do ano passado, não é nada, não é nada, não é nada mesmo. Serviu para desintoxicar os jogadores, e ver que o Carbone e o Cleiton podem ser jogadores um dia.

Hoje é dia de levar a família na Disney, talvez por isso todos estivessem se poupando ontem, correr atrás da gurizada de brinquedo em brinquedo cansa bastante.

Vamos ver contra o Orlando City qual vai ser a política do Tite. Afinal o Orlando diferente do Phil foi 2o lugar da MLS ano passado, o que no fim não quer dizer nada também. Mas vamos ver se ele vai com o time ao qual ele já se decidiu e está causando furor entre alguns no X, ou se vai de 2 mistões como ontem.

Aliás no sábado vem dose dupla de novo, Flamengo x Os Orlandos às 16:00, e depois , Flamengo x Portugas às 18:10.

O jogo contra a Portuguesa será na Ilha dos Ventos Uivantes do Governador. Aliás falando do Flamengo C que está disputando o carioquinha, ontem foi uma partida tétrica dos garotos em Jampa, ou John People, como alguns chamam. 

O time da Laranja Biônica (!?) entrou para não jogar e bater, e os meninos do Fla entraram para não jogar e apanhar. 

Muito pouco de futebol, destaque para a monumental entrega do Noga, ganharia o troféu Andreas facilmente. Fora isso o NI chegou acho que apenas mais uma vez no ataque. Já os meninos do Flamengo, rodavam mais que carrapeta e nada criavam. O Tiaguinho aquele que ninguém nem lembrava mais, fez um golaço, alô Flamengo põe no  DVD e tenta negociar logo.

Bem sobre esse domingo de futebol o que podemos dizer? Nada, nadica de nada, zero relevância para o restante do ano mesmo que alguns torcedores estejam já querendo arrancar suas calcinhas pela cabeça. Não tentem, deve doer pacas.

Fora isso, serviu para ensaiarmos um FORA TITE e um FORA MARIO JORGE, baixinho caso seja necessário ao longo de 2024.

Serviu também para o Mauro Cézar continuar sua campanha Fora BH e Fora Gabriel que sabe-se lá porque ele começou.

Sigo otimista e humilde no meu Rumo a Tóquio, seja lá onde seja Tóquio esse ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases sobre o Mengão

" Ser Flamengo e ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram(...)É comungar a humildade com o rei eterno de cada um."-  Arthur da Távola   "Torcida chata e nojenta essa do Flamengo. Se julgam superiores em tudo.... mas com razão, não é ?" -  Bussunda     "Meu orgulho de ser rubro-negro começa pelo orgulho de ser carioca. Não dá para negar que a paisagem mais bonita e mais emocionante da Cidade Maravilhosa é a entrada no Maracanã no dia de uma decisão do Mengão. O contraste da escuridão do túnel que leva às arquibancadas, ou o silêncio dos elevadores sociais para o Maracanã lotado e brilhando em vermelho e preto é de arrepiar qualquer torcedor. Continua pelo orgulho de ser brasileiro e fazer parte da maior torcida do mundo, do time que foi mais vezes campeão brasileiro, no país do futebol. Não preciso nem falar de Zico e companhia, do fato de todos os astros internacionais que nos visitam fazerem questão de usar o manto sag

EM JANEIRO DE 59 …

  Logo de cara digo que não estou batalhando pelo 4 o título da Libertadores. Apenas contando história mesmo. Entre os meses de Janeiro e Fevereiro do ano da graça de 1959 aprouve a Conmebol promover um torneio, que seria o embrião da Copa Libertadores de América, iniciada oficialmente no ano seguinte. O torneio se chamou “Gran Serie Suramericana Inter Clubs”, um hexagonal disputado na cidade de Lima, Peru, contando com a participação de Flamengo, pelo Brasil, River Plate, Argentina, Peñarol, Uruguai, Colo-Colo, Chile, e Alianza Lima e Universitário do Peru. O Flamengo era dirigido há quase seis anos pelo paraguaio Manuel Fleitas Solich, nome lendário do clube, e tinha vários remanescentes do time tricampeão carioca em 1953-54-55. Na defesa, o vigoroso central Pavão, o quarto-zagueiro Jadir (que chegou a jogar na Seleção de Vicente Feola) e o lateral Jordan. No meio, o jogo clássico do capitão Dequinha e a malícia de Moacir. E na frente, a dupla Henrique e Dida, dois dos maiore

BYE, BYE SO LONG VERY WELL

Pois é, como dizia uma canção meio brega do Guilherme Arantes: "Adeus também foi feito prá se dizer". Bye, bye R10, saiba que não deixará nenhuma grande lembrança. Hoje o dia foi de sub-notícias e sub-comentários sobre a saída do dentuço da gávea. Aliás a conclusão do espetáculo circense comandado pela honorável Paty começou ontem a noite quando o Cascão resolveu demonstrar ter um poder que não tem diante de alguns torcedores em Teresina. Em seguida foi desmentido pelo Zinho, que em seguida foi desmentido pelo Ronaldinho. Sei não mas, Coutinho, Zinho, Ronaldinho, é muito inho juntinho. MInha opinião é que o time não ficará nem melhor nem pior sem o Ronaldinho, mesmo porque ele não estava entrando em campo mesmo. O que não entendo é a confusão criada entre defensores dele, os que detestam ele, e os que detestam a diretoria independente da decisão tomada. Difícil achar que haverá qualquer racionalidade numa discussão