Pular para o conteúdo principal

Porque homem é homem e galinha é galinha




Já dizia o grande filósofo Falcão: "Homem é homem, menino é menino, macaco é macaco, baitola é baitola"

Mais uma vez ontem tivemos uma demonstração de que é GRANDE simplesmente por que o é e quem é e será sempre pequeno simplesmente porque o é.

Creio que não havia uma viva alma ontem fora da grande Nação Rubro-Negra que não contasse com a vitoria fácil da galinhada mineira, nem mesmo as moçoilas de laranjópolis.

Mas para mostrar que quem nasceu para galinha jamais chegará a URUBU-REI, vimos o Mengão mostrar, inclusive as patricinhas do laranjal que era só jogar como homens que a galinha peida.

Voce pode estar aí pensando, mas foi só um empate, mas com um gosto especial. Quantos times voces já viram jogar no 10 contra 14 e sair vitorioso.

Não sou de acreditar em teoria da conspiração, mas quer seja por uma orientação da CBF para tentar manter a graça desse campeonato xôxo ou pela simples falta de força moral e personalidade dos apitadores, a turma fez de tudo, mas tudo que podia sem dar demais na vista para que o botafogo sem praia conseguisse vencer. Não foi um lance, Um peso duas medidas (o dito correo é esse mesmo) durante todo o jogo, uma expulsão para lá de forçada, foram várias falta inventadas para um lado, não marcadas para o outro, chegando ao ponto de num lance de linha de fundo em cima do auxiliar acessório que fica atrás da linha, que marcou corretamente tiro de meta, o tal do Ricci, pusilânime, com cerca de 10 jogadores entre ele e o lance conseguir ver escanteio. Aliás, disse isso antes do jogo, não me recordo o jogo em que o Flamengo teve esse apitadorzinho dirigindo o jogo em que tenhamos vencido.

Dar mais um minuto nos descontos do segundo tempo beirou o ridículo. Risível a galinhada do patético dando xilique por conta do lado do campo em que seria cobrado um escanteio.

Outro ponto a destacar para quem assistiu no SporTv foi a forma ridícula como o Bob Faria e seu companheiro narraram e comentaram o jogo, nem o Batista lá do Urugay do Norte consegue ser tão tendencioso.

Pois é Cuca, campeonato importante, somente o Flamengo conseguiu lhe dar e Ronaldinho, como diria o Capitão Nascimento, Campeão Brasileiro, NUNCA SERÁ.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases sobre o Mengão

" Ser Flamengo e ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram(...)É comungar a humildade com o rei eterno de cada um."-  Arthur da Távola   "Torcida chata e nojenta essa do Flamengo. Se julgam superiores em tudo.... mas com razão, não é ?" -  Bussunda     "Meu orgulho de ser rubro-negro começa pelo orgulho de ser carioca. Não dá para negar que a paisagem mais bonita e mais emocionante da Cidade Maravilhosa é a entrada no Maracanã no dia de uma decisão do Mengão. O contraste da escuridão do túnel que leva às arquibancadas, ou o silêncio dos elevadores sociais para o Maracanã lotado e brilhando em vermelho e preto é de arrepiar qualquer torcedor. Continua pelo orgulho de ser brasileiro e fazer parte da maior torcida do mundo, do time que foi mais vezes campeão brasileiro, no país do futebol. Não preciso nem falar de Zico e companhia, do fato de todos os astros internacionais que nos visitam fazerem questão de usar o manto sag...

🏴🚩Flamengo Campeão Carioca 2020

🟥⚫ Flamengo Campeão  Carioca 2020: Supremacia, Garra e o DNA da Vitória Por: [Seu Nome ou Assinatura] No dia 15 de julho de 2020 , o Flamengo provou, mais uma vez, por que é o gigante do Rio , do Brasil e da América. Em um Maracanã silencioso, mas carregado de simbolismo, o Rubro-Negro entrou em campo não apenas para disputar uma final, mas para selar uma era de ouro , marcada por talento, raça e supremacia. A noite da afirmação Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense , o Flamengo conquistou o bicampeonato carioca (2019–2020) e reafirmou seu domínio absoluto no futebol do estado. O gol salvador, marcado por Vitinho aos 49 minutos do segundo tempo , foi um soco de emoção num jogo tenso, travado, mas que teve um só dono: o time que veste vermelho e preto com alma e sangue. O herói improvável surgiu nos acréscimos, quando o torcedor já se preparava para a festa, mas ainda queria aquele gol com selo de autoridade . E ele veio, como sempre vem para os que acreditam até o fim. Um el...

O GALO TREME, O FLAMENGO RI: DOMINGO É DIA DE LEMBRAR 1987

Domingo tem Flamengo x Atlético-MG no Maracanã. E sabe qual a primeira lembrança que vem? 1987. Copa União. O Galo veio cheio de peito, jurando que ia peitar o maior do Brasil. Resultado? 3x1 Flamengo , dois de Bebeto, um de Renato Gaúcho, e o Mineiro voltando pra Belo Horizonte de cabeça baixa, engolindo a seco a superioridade rubro-negra. Aquele jogo foi mais que uma vitória — foi a afirmação do que todo mundo já sabia: não existe rival que nos assuste. O Atlético tentou fazer barulho, mas encontrou um Flamengo que simplesmente transbordava talento e grandeza. Era Zico, Bebeto, Renato, Leandro… era o peso de uma camisa que não joga, atropela . E é sempre assim. Desde aquele 1987, toda vez que o Galo pisa no Maracanã com pose de valente, sai lembrando que contra o Flamengo não existe coragem que dure 90 minutos. Eles tremem. Tremiam naquela época, tremem agora. É biológico: diante do Rubro-Negro, o tal “Galo” vira pintinho. Podem dizer que não ligam, que não têm medo, mas a raiv...