Pular para o conteúdo principal

Mais uma grande farssa


Isso é mais uma grande atuação farsesca de quem dirige o futebol.
Se não vejamos.
O principal prejudicado não receberá qualquer reparação. O jogo já está concluído e o resultado que poderia ser bem diferente caso o Fagner tivesse sido expulso não vai ser alterado.
Se reconhece-se um erro tão grave ao ponto de um julgamento posterior, pergunta-se, porque não anular a partida? E porque uma punição tão leve com o árbitro? Duas rodadas?
Ir-se-á criar uma jurisprudência? Se sim, tratando do mesmo Corinthians já temos pelo menos mais dois jogos de punição para o Cássio por não ter sido expulso em dois jogos por jogadas similares, uma contra o Figueirense e recentemente contra o Cruzeiro.
Claro está que armaram mais uma vez uma farsa inócua para tentar dizer que estão preocupados com a qualidade da arbitragem e com que ela não influencie os resultados como tem sido quase praxe.
Se quiserem algum dia de fato melhorar esse quadro proponho algumas medidas:
1. Afastar temporariamente todas essas prima donas, tais como esse Heber, esse pode ser definitivo.
2. Trabalhar a cabeça desses sujeitos para que entendam que não são semi deuses acima do bem e do mal, diminuindo a arrogância dos mesmos.
3. Implementar de alguma forma mais dois árbitros que acompanhem as jogadas de frente, e mais tanto esses quanto os bandeiras com autonomia para marcarem o que de fato vêem, sem medo de contrariarem a administração do jogo pelo árbitro central.
4. Implantar a revisão de jogadas por vídeo, não da forma pouco transparente que a CBF quer implantar e sim na beira de campo permitindo que técnicos desafiem a arbitragem.
Tem muito mais é claro. A própria regra deveria favorecer acabando com tanta interpretação.
Mas de tudo o que fica claro é que esse circo apresentado hoje não serve a nada.
E que para deixar claro, sou radicalmente contra mudar qualquer coisa no resultado do jogo, inclusive punição a jogadores depois do jogo encerrado, num tribunal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases sobre o Mengão

" Ser Flamengo e ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram(...)É comungar a humildade com o rei eterno de cada um."-  Arthur da Távola   "Torcida chata e nojenta essa do Flamengo. Se julgam superiores em tudo.... mas com razão, não é ?" -  Bussunda     "Meu orgulho de ser rubro-negro começa pelo orgulho de ser carioca. Não dá para negar que a paisagem mais bonita e mais emocionante da Cidade Maravilhosa é a entrada no Maracanã no dia de uma decisão do Mengão. O contraste da escuridão do túnel que leva às arquibancadas, ou o silêncio dos elevadores sociais para o Maracanã lotado e brilhando em vermelho e preto é de arrepiar qualquer torcedor. Continua pelo orgulho de ser brasileiro e fazer parte da maior torcida do mundo, do time que foi mais vezes campeão brasileiro, no país do futebol. Não preciso nem falar de Zico e companhia, do fato de todos os astros internacionais que nos visitam fazerem questão de usar o manto sag...

🏴🚩Flamengo Campeão Carioca 2020

🟥⚫ Flamengo Campeão  Carioca 2020: Supremacia, Garra e o DNA da Vitória Por: [Seu Nome ou Assinatura] No dia 15 de julho de 2020 , o Flamengo provou, mais uma vez, por que é o gigante do Rio , do Brasil e da América. Em um Maracanã silencioso, mas carregado de simbolismo, o Rubro-Negro entrou em campo não apenas para disputar uma final, mas para selar uma era de ouro , marcada por talento, raça e supremacia. A noite da afirmação Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense , o Flamengo conquistou o bicampeonato carioca (2019–2020) e reafirmou seu domínio absoluto no futebol do estado. O gol salvador, marcado por Vitinho aos 49 minutos do segundo tempo , foi um soco de emoção num jogo tenso, travado, mas que teve um só dono: o time que veste vermelho e preto com alma e sangue. O herói improvável surgiu nos acréscimos, quando o torcedor já se preparava para a festa, mas ainda queria aquele gol com selo de autoridade . E ele veio, como sempre vem para os que acreditam até o fim. Um el...

🔴⚫ O MUNDO TODO VIU: O FLAMENGO NÃO SE ESCONDE

  🔴⚫ O MUNDO TODO VIU: O FLAMENGO NÃO SE ESCONDE Ontem o Flamengo perdeu. Mas perdeu como poucos sabem perder : de cabeça erguida, peito aberto e jogando bola . Não foi retranca, não foi covardia. Foi o Mengão encarando o Bayern — sim, aquele mesmo Bayern que mete 8 em qualquer um, um dos 5 maiores do mundo atualmente — como quem diz: “Se for pra cair, vai ser de pé, chutando pro gol e não com dez atrás da linha da bola.” Aliás, muitos dos erros nem foram nossos. Foi o Bayern que impôs. Ou, como diria aquele torcedor mais técnico no grupo do zap: “Eles marcaram no terço final com superioridade numérica entre linhas e dobragem pelos lados.” Em português? Eles apertaram. E a gente não tremeu. No fundo, a torcida acreditava. Porque torcedor do Flamengo é assim: se empolga com pré-temporada e confia contra qualquer europeu . E mesmo com 4 no placar, o orgulho ficou, metemos dois neles. Por quê? Porque a gente foi lá jogar futebol, e não pra pedir autógrafo . Tem zoeira? Te...