Pular para o conteúdo principal

Sobre Velez x Flamengo e imprensa.

 

Imaginem

Impressionante como a imprensa tem duas réguas bem distintas. Qualquer time nota 6 que faz um jogo nota 7 é super elogiado. O Flamengo é tratado como aquele filho que só tira nota 10 e quando tira uma nota nove o pai pergunta porque não tirou dez, mesmo que esse 9 seja uma nota bem maior do que todo o resto da turma.

Outra coisa que não entendo é essa fixação em sacar o Diego do time, na média tem estado sempre entre os melhores jogadores do time, no combate e na distribuição de bola. Outro jogador pode fazer o mesmo, talvez sim, talvez não. O problema defensivo do Flamengo não passa por nomes individualmente e sim pela falta de compactação entre defesa, meio e ataque. Por vezes, ontem foram pelo menos três situações, Gabriel, Bruno Henrique e Everton avançaram na pressão pós perda de bola e o resto do time não acompanhou. Essa falta de sincronismo tem criado com frequência um espaço no meio para o adversário avançar, isso tem que ser resolvido pelo treinador.

Está faltando uma voz de comando no Flamengo para coordenar a saída para marcação pressão para não deixar o buraco que sempre fica entre o meio e a defesa

Um outro mistério é o nosso coringa, Gerson. Olhando as estatísticas o cara acertou 44 dos 44 passes que tentou, 100% de aproveitamento. Ok. Mas porque ele só pega no tranco. Já faz tempo e ficou ainda mai claro depois do jogo do ano passado contra o Bahia, o Gerson só começa a jogar com interesse pelo jogo depois que tem uma treta. Ontem depois de um empurra-empurra ele voltou com uma vontade estilo o cara que ataca o prato depois de passar o dia com fome.

Como um zagueiro com 1,96 m de altura como o Gustavo Henrique, e que pulando pode chegar fácil em 2,5 m consegue perder de cabeça uma bola lenta, que veio alta e no local onde ele estava para um jogador que estava atrás dele e com pelo menos 10 cm a menos de altura e que atacou a bola todo torto meio de lado?

 

Rapidinhas

 

O Diego jogou demais e jogou os 90 minutos, combativo e preciso na maioria dos passes.

Diego Alves, delivery, com pelo menos uma entrega por jogo.

Não sei não mas com esse futebol que o Isla está jogando pode ser que o Rodnei tenha vaga se voltar.

O Gabriel é mesmo predestinado. E a mídia continua falando de fase boa, o Gabriel começa o quarto ano seguido em alto nível.

Que tranquilidade e elegância que apresenta o futebol do Filipe Luís. Pelo menos um drible de futsal por jogo.

Que golaço do Arrascaeta! Que jogador! Imaginem o nível que estaríamos se tivéssemos contratado o Rodriguinho.

Não foi o jogo dos sonhos. Claro que não, mas fomos superiores durante a maior parte do jogo, falhamos feio nos dois gols que levamos, mas pelo menos fomos bafejados pela sorte no passe que gerou o golaço de virada do Arrascaeta. Para variar perdemos pelo menos três chances daquelas imperdíveis com Gabriel, Everton Ribeiro e Vitinho. Mas foi uma ótima estreia contra quem era apontado como o maior adversário do grupo. O negócio é ganhar as duas próximas para encaminhar a classificação e podermos focar nas finais do carioca contra uma das potencias Volta Redonda ou Portuguesa.

 E apenas para não perder o hábito e estar preparado para um resultado ruim.

 FORA CENI.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases sobre o Mengão

" Ser Flamengo e ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram(...)É comungar a humildade com o rei eterno de cada um."-  Arthur da Távola   "Torcida chata e nojenta essa do Flamengo. Se julgam superiores em tudo.... mas com razão, não é ?" -  Bussunda     "Meu orgulho de ser rubro-negro começa pelo orgulho de ser carioca. Não dá para negar que a paisagem mais bonita e mais emocionante da Cidade Maravilhosa é a entrada no Maracanã no dia de uma decisão do Mengão. O contraste da escuridão do túnel que leva às arquibancadas, ou o silêncio dos elevadores sociais para o Maracanã lotado e brilhando em vermelho e preto é de arrepiar qualquer torcedor. Continua pelo orgulho de ser brasileiro e fazer parte da maior torcida do mundo, do time que foi mais vezes campeão brasileiro, no país do futebol. Não preciso nem falar de Zico e companhia, do fato de todos os astros internacionais que nos visitam fazerem questão de usar o manto sag...

🏴🚩Flamengo Campeão Carioca 2020

🟥⚫ Flamengo Campeão  Carioca 2020: Supremacia, Garra e o DNA da Vitória Por: [Seu Nome ou Assinatura] No dia 15 de julho de 2020 , o Flamengo provou, mais uma vez, por que é o gigante do Rio , do Brasil e da América. Em um Maracanã silencioso, mas carregado de simbolismo, o Rubro-Negro entrou em campo não apenas para disputar uma final, mas para selar uma era de ouro , marcada por talento, raça e supremacia. A noite da afirmação Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense , o Flamengo conquistou o bicampeonato carioca (2019–2020) e reafirmou seu domínio absoluto no futebol do estado. O gol salvador, marcado por Vitinho aos 49 minutos do segundo tempo , foi um soco de emoção num jogo tenso, travado, mas que teve um só dono: o time que veste vermelho e preto com alma e sangue. O herói improvável surgiu nos acréscimos, quando o torcedor já se preparava para a festa, mas ainda queria aquele gol com selo de autoridade . E ele veio, como sempre vem para os que acreditam até o fim. Um el...

🔴⚫ O MUNDO TODO VIU: O FLAMENGO NÃO SE ESCONDE

  🔴⚫ O MUNDO TODO VIU: O FLAMENGO NÃO SE ESCONDE Ontem o Flamengo perdeu. Mas perdeu como poucos sabem perder : de cabeça erguida, peito aberto e jogando bola . Não foi retranca, não foi covardia. Foi o Mengão encarando o Bayern — sim, aquele mesmo Bayern que mete 8 em qualquer um, um dos 5 maiores do mundo atualmente — como quem diz: “Se for pra cair, vai ser de pé, chutando pro gol e não com dez atrás da linha da bola.” Aliás, muitos dos erros nem foram nossos. Foi o Bayern que impôs. Ou, como diria aquele torcedor mais técnico no grupo do zap: “Eles marcaram no terço final com superioridade numérica entre linhas e dobragem pelos lados.” Em português? Eles apertaram. E a gente não tremeu. No fundo, a torcida acreditava. Porque torcedor do Flamengo é assim: se empolga com pré-temporada e confia contra qualquer europeu . E mesmo com 4 no placar, o orgulho ficou, metemos dois neles. Por quê? Porque a gente foi lá jogar futebol, e não pra pedir autógrafo . Tem zoeira? Te...