Pular para o conteúdo principal

Jogamos mal pra caramba, mas vencemos!

 


O jogo de ontem foi o cúmulo da bizarrice, os cinco gols tiveram a colaboração decisiva de erros bobos defensivos, de ambas as equipes.

O nervosismo e erros individuais dos jogadores impedem qualquer análise mais séria de aspectos táticos. No lado do Flamengo escaparam de uma nota baixa apenas o Arrascaeta, foi bem vê-lo jogando a partida inteira com intensidade e interesse e com qualidade, Everton Ribeiro é um enigma, ele é um baita jogador, quando quer, entrou muito bem ontem. De resto, Santos quase toma um frango daqueles apoteóticos. Matheusino basicamente errou tudo que tentou. Três zagueiros tomando um gol de lateral e quase tomando mais dois do mesmo jeito. 

Uma prova da bizarrice é que o Pablo foi o melhor dos três zagueiros. O Ayrton Lucas foi bem também. Do Thiago Maia para frente todos os outros mais ou menos. Não é que os caras tenham destoado no jogo ruim, todos foram mais ou menos, mas cometendo erros bem ridículos para o nível deles. O Vasco foi na mesma toada com uma diferença que o goleiro teve boa atuação sem erros.

E para completar o homem de preto como diziam antigamente, Wagner do Nascimento, mais uma vez fez uma arbitragem ruim, normal para ele, e normal para os árbitros brasileiros, embora entre os ruins que temos, ele consiga ser um dos piores. 

Valeu pela vitória, mas o jogo em si, apesar de divertido, como futebol foi bem ruinzinho. 

Mas vamos ver se essa vitória dá o mínimo de tranquilidade ao Flamengo para trabalhar durante a semana e confirmamos a passagem para a final e depois que venha o Voltaço.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases sobre o Mengão

" Ser Flamengo e ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram(...)É comungar a humildade com o rei eterno de cada um."-  Arthur da Távola   "Torcida chata e nojenta essa do Flamengo. Se julgam superiores em tudo.... mas com razão, não é ?" -  Bussunda     "Meu orgulho de ser rubro-negro começa pelo orgulho de ser carioca. Não dá para negar que a paisagem mais bonita e mais emocionante da Cidade Maravilhosa é a entrada no Maracanã no dia de uma decisão do Mengão. O contraste da escuridão do túnel que leva às arquibancadas, ou o silêncio dos elevadores sociais para o Maracanã lotado e brilhando em vermelho e preto é de arrepiar qualquer torcedor. Continua pelo orgulho de ser brasileiro e fazer parte da maior torcida do mundo, do time que foi mais vezes campeão brasileiro, no país do futebol. Não preciso nem falar de Zico e companhia, do fato de todos os astros internacionais que nos visitam fazerem questão de usar o manto sag...

🏴🚩Flamengo Campeão Carioca 2020

🟥⚫ Flamengo Campeão  Carioca 2020: Supremacia, Garra e o DNA da Vitória Por: [Seu Nome ou Assinatura] No dia 15 de julho de 2020 , o Flamengo provou, mais uma vez, por que é o gigante do Rio , do Brasil e da América. Em um Maracanã silencioso, mas carregado de simbolismo, o Rubro-Negro entrou em campo não apenas para disputar uma final, mas para selar uma era de ouro , marcada por talento, raça e supremacia. A noite da afirmação Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense , o Flamengo conquistou o bicampeonato carioca (2019–2020) e reafirmou seu domínio absoluto no futebol do estado. O gol salvador, marcado por Vitinho aos 49 minutos do segundo tempo , foi um soco de emoção num jogo tenso, travado, mas que teve um só dono: o time que veste vermelho e preto com alma e sangue. O herói improvável surgiu nos acréscimos, quando o torcedor já se preparava para a festa, mas ainda queria aquele gol com selo de autoridade . E ele veio, como sempre vem para os que acreditam até o fim. Um el...

🔴⚫ O MUNDO TODO VIU: O FLAMENGO NÃO SE ESCONDE

  🔴⚫ O MUNDO TODO VIU: O FLAMENGO NÃO SE ESCONDE Ontem o Flamengo perdeu. Mas perdeu como poucos sabem perder : de cabeça erguida, peito aberto e jogando bola . Não foi retranca, não foi covardia. Foi o Mengão encarando o Bayern — sim, aquele mesmo Bayern que mete 8 em qualquer um, um dos 5 maiores do mundo atualmente — como quem diz: “Se for pra cair, vai ser de pé, chutando pro gol e não com dez atrás da linha da bola.” Aliás, muitos dos erros nem foram nossos. Foi o Bayern que impôs. Ou, como diria aquele torcedor mais técnico no grupo do zap: “Eles marcaram no terço final com superioridade numérica entre linhas e dobragem pelos lados.” Em português? Eles apertaram. E a gente não tremeu. No fundo, a torcida acreditava. Porque torcedor do Flamengo é assim: se empolga com pré-temporada e confia contra qualquer europeu . E mesmo com 4 no placar, o orgulho ficou, metemos dois neles. Por quê? Porque a gente foi lá jogar futebol, e não pra pedir autógrafo . Tem zoeira? Te...