Pular para o conteúdo principal

By the week

 



Vamos fazer um apurado das nossas impressões da semana do Flamengo.

Começamos com a anunciada degola do Vítor Pereira, o cara que estava de aviso prévio há três meses, desde que foi contratado. Aliás o Flamengo deveria começar o ano sempre com um auxiliar a beira do campo, nada mais efêmero do que ser treinador de início de ano no Flamengo tratando com um elenco que volta das férias sempre muito fora de forma e sem a mínima vontade de disputar qualquer coisa antes de abril.

Passamos por aquela vergonhosa atuação diante do Maringá, cantei essa pedra antes, era melhor ter levado o sub20 para aquele jogo. Tivemos a 3a temporada da minissérie "A Espera de Jesus", pelo menos dessa vez foi bem mini mesmo. Está claro para qualquer um com dois neurônios que Jorge Jesus não quer voltar para o Flamengo em hipótese nenhuma, salvo ele não ter nenhuma opção de se manter lá pela Europa, o que ele faz é muito jogo de cena para manter cativo um público meio idiotizado.

A semana então termina com o desfecho que 11 entre 10 pessoas com o raciocínio funcionando já sabiam, vem Jorge, o Sampaoli, e como previsível também, o time depois de protagonizar vários vexames pela absoluta falta de empenho se vê na seguinte situação, a água começou a bater na bunda então temos que remar. Era tão certo quanto 2+2 é 4 que isso aconteceria, embora na matemática de inclusão social alguns queiram que 2+2 tenha um resultado fluido também.

Vai dar certo? A longo prazo é difícil afirmar, mas eu pessoalmente estou curioso para ver a fera enjaulada a beira do campo, dando pulos e gritos, esperemos que funcione. A seu favor ele tem que os jogadores não tem como jogar a culpa no técnico, está mais do que claro para a torcida que esse grupo aí joga e corre quando quer. Eu não via o Everton Ribeiro correndo como ontem há uns 4 anos, aos 35 do segundo tempo ele estava marcando e disputando bolas. Gérson correu, embora ainda pareça um caminhão que pode até ser veloz mas demora uma eternidade para sair do lugar.

A mim quem não convence de jeito nenhum, embora não seja por falta de vontade, é o Cebolinha, o cara teve dois ou três jogadas lúcidas durante esse início de ano, e insiste em fazer algo que não sabe, deixar-se cercado por tres jogadores e tentar dribla-los.

Encerro com a imagem do Gabriel sinalizando estar arrepiado de emoção com a volta do Bruno Henrique.



Como caber todo mundo no time, não sei, mas quem é muito bem pago para resolver isso é o Sampaoli, Acho que a partir de agora é ladeira acima, não que o jogo ontem tenha sido um primor, claro que o golaço do Beijinho ajudou muito, assim como a covardia e fraqueza do Coritiba, desde já forte candidato ao rebaixamento, mas demonstrou que se esse time se empenhar equilibra as coisas e tem qualidade técnica, inclusive entre os garotos para fazer história novamente.

O Wesley foi a melhor atuação de um lateral direito do Flamengo esse ano. Mateus França jogou muito, precisa algumas vezes escolher melhor o passe. Victor Hugo deu uma belíssima assistência para o gol de Pedro.

Temos time, faltava vontade, tomara que tenha vindo para ficar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases sobre o Mengão

" Ser Flamengo e ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram(...)É comungar a humildade com o rei eterno de cada um."-  Arthur da Távola   "Torcida chata e nojenta essa do Flamengo. Se julgam superiores em tudo.... mas com razão, não é ?" -  Bussunda     "Meu orgulho de ser rubro-negro começa pelo orgulho de ser carioca. Não dá para negar que a paisagem mais bonita e mais emocionante da Cidade Maravilhosa é a entrada no Maracanã no dia de uma decisão do Mengão. O contraste da escuridão do túnel que leva às arquibancadas, ou o silêncio dos elevadores sociais para o Maracanã lotado e brilhando em vermelho e preto é de arrepiar qualquer torcedor. Continua pelo orgulho de ser brasileiro e fazer parte da maior torcida do mundo, do time que foi mais vezes campeão brasileiro, no país do futebol. Não preciso nem falar de Zico e companhia, do fato de todos os astros internacionais que nos visitam fazerem questão de usar o manto sag...

🏴🚩Flamengo Campeão Carioca 2020

🟥⚫ Flamengo Campeão  Carioca 2020: Supremacia, Garra e o DNA da Vitória Por: [Seu Nome ou Assinatura] No dia 15 de julho de 2020 , o Flamengo provou, mais uma vez, por que é o gigante do Rio , do Brasil e da América. Em um Maracanã silencioso, mas carregado de simbolismo, o Rubro-Negro entrou em campo não apenas para disputar uma final, mas para selar uma era de ouro , marcada por talento, raça e supremacia. A noite da afirmação Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense , o Flamengo conquistou o bicampeonato carioca (2019–2020) e reafirmou seu domínio absoluto no futebol do estado. O gol salvador, marcado por Vitinho aos 49 minutos do segundo tempo , foi um soco de emoção num jogo tenso, travado, mas que teve um só dono: o time que veste vermelho e preto com alma e sangue. O herói improvável surgiu nos acréscimos, quando o torcedor já se preparava para a festa, mas ainda queria aquele gol com selo de autoridade . E ele veio, como sempre vem para os que acreditam até o fim. Um el...

🔴⚫ O MUNDO TODO VIU: O FLAMENGO NÃO SE ESCONDE

  🔴⚫ O MUNDO TODO VIU: O FLAMENGO NÃO SE ESCONDE Ontem o Flamengo perdeu. Mas perdeu como poucos sabem perder : de cabeça erguida, peito aberto e jogando bola . Não foi retranca, não foi covardia. Foi o Mengão encarando o Bayern — sim, aquele mesmo Bayern que mete 8 em qualquer um, um dos 5 maiores do mundo atualmente — como quem diz: “Se for pra cair, vai ser de pé, chutando pro gol e não com dez atrás da linha da bola.” Aliás, muitos dos erros nem foram nossos. Foi o Bayern que impôs. Ou, como diria aquele torcedor mais técnico no grupo do zap: “Eles marcaram no terço final com superioridade numérica entre linhas e dobragem pelos lados.” Em português? Eles apertaram. E a gente não tremeu. No fundo, a torcida acreditava. Porque torcedor do Flamengo é assim: se empolga com pré-temporada e confia contra qualquer europeu . E mesmo com 4 no placar, o orgulho ficou, metemos dois neles. Por quê? Porque a gente foi lá jogar futebol, e não pra pedir autógrafo . Tem zoeira? Te...