Pular para o conteúdo principal

100% Pipoca e pouco entretenimento.



Mais uma vitória do Mengão sobre o foguinho.

Nos últimos 5 anos entre Flamengo e Botafogo:

⚔️ 14 jogos

✅ 11 vitórias do Flamengo 

⚖️ 1 empate

❌ 2 derrotas

📊 81.0% aproveitamento do Fla(!)

⚽️ 23 gols marcados pelo Fla

🚫 10 gols sofridos pelo Fla

🧤 Em 7 jogos não sofreu gol do Bota

E foi com requintes de crueldade com um gol do Karolino aos 49 do segundo tempo. E viva ao amor do Léo Pereira.

E foi muito demais no final a torcida cantando Mamãe eu quero e o Gabriel acompanhando em campo.

Tudo comemorado, vamos então falar um pouco do jogo. Que jogo horrível. O primeiro tempo então foi de doer. Um Flamengo todo complicado, sem saída de bola, e um Botafogo retrancado disposto a jogar por um bola no Luis Henrique. Mas Botafogo e retranca tem sido pleonasmo. 

Volto a insistir o Flamengo não está e parece que não tem como funcionar, pelo menos não com esses jogadores nesse esquema engessado do Tite com dois pontas abertos e meio campo inútil. Não temos jogadores com essas características. 

Tenho ouvido muito falar que é começo de trabalho e que a equipe mudou. Isso é uma falácia. O Tite está aí desde o ano passado, e a mudança da equipe titular dele se resume a saída do Thiago Maia e entrada do De La Cruz, e pasmem o time está cada vez menos entrosado. E pasmem de novo alguns cronistas estão continuamente afirmando que o problema é só da falta de vontade dos jogadores. 

Não sou da turma que acha que futebol é tipo vídeo game, o treinador tem sim importância, no arranjo tático e no emocional, mas sobretudo em entender a características de seus jogadores e propor o jogo de acordo com elas. Se o Rossi não é um goleiro seguro ( e não tem demonstrado ser ) temos que evitar os cruzamentos, se o Fabrício Bruno é fraco de lançamentos longos, porque insistir na saída com ele? Se o Ayrton Lucas tem dificuldade em sair de forma apoiada porque insistir nisso? Se o Arrascaeta sempre perde no embate físico porque coloca-lo numa faixa de campo fixa entre marcadores? E por aí vai.

Isso pode até funcionar, mas leva muito tempo, quando é mais fácil e mais produtivo usar o jogo associativo de troca de posições constante como esse time está mais acostumado e rende melhor. Talvez não saiba preparar o time para isso. Não o fez até agora e perdeu precioso tempo. Precisamos saber que daqui para frente até o final do ano, só teremos 4 semanas de trabalho cheias, com todos a disposição, salvo sermos eliminados precocemente das copas.

Me preocupa um treinador não achar um lugar para o Nicolas jogar, e a inutilidade que tem sido dada ao Erick, aliás estou achando que muito breve ele estará com torcicolo de tanto ficar olhando para cima vendo a bola voar por sobre sua cabeça.

No segundo tempo com o cansaço do Botafogo, e as entradas de Gabriel e Bruno Henrique dando um pouco mais de movimentação, tivemos uma melhora e sofremos menos com subidas deles. Tenho insistido nisso e não é pessoal, o Cebolinha em campo agarrado a linha lateral esperando o ônibus ou a bola chegar, tira o espaço de subida do Ayrton Lucas e impede o Gérson de estar na sua melhor posição na fase ofensiva. O problema não é o Cebolinha, mas ele ter que ficar lá estacionado como escultura de jardim e só se movimentar quando a bola chega.

Enfim vencemos, e talvez vençamos muito esse ano dessa forma de jogar, mas eu não estou preparado depois de tantos anos a torcer pelo Flamengo, ficando noventa minutos gritando FRARMENGO ( entendedores entenderão ).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases sobre o Mengão

" Ser Flamengo e ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram(...)É comungar a humildade com o rei eterno de cada um."-  Arthur da Távola   "Torcida chata e nojenta essa do Flamengo. Se julgam superiores em tudo.... mas com razão, não é ?" -  Bussunda     "Meu orgulho de ser rubro-negro começa pelo orgulho de ser carioca. Não dá para negar que a paisagem mais bonita e mais emocionante da Cidade Maravilhosa é a entrada no Maracanã no dia de uma decisão do Mengão. O contraste da escuridão do túnel que leva às arquibancadas, ou o silêncio dos elevadores sociais para o Maracanã lotado e brilhando em vermelho e preto é de arrepiar qualquer torcedor. Continua pelo orgulho de ser brasileiro e fazer parte da maior torcida do mundo, do time que foi mais vezes campeão brasileiro, no país do futebol. Não preciso nem falar de Zico e companhia, do fato de todos os astros internacionais que nos visitam fazerem questão de usar o manto sag...

🏴🚩Flamengo Campeão Carioca 2020

🟥⚫ Flamengo Campeão  Carioca 2020: Supremacia, Garra e o DNA da Vitória Por: [Seu Nome ou Assinatura] No dia 15 de julho de 2020 , o Flamengo provou, mais uma vez, por que é o gigante do Rio , do Brasil e da América. Em um Maracanã silencioso, mas carregado de simbolismo, o Rubro-Negro entrou em campo não apenas para disputar uma final, mas para selar uma era de ouro , marcada por talento, raça e supremacia. A noite da afirmação Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense , o Flamengo conquistou o bicampeonato carioca (2019–2020) e reafirmou seu domínio absoluto no futebol do estado. O gol salvador, marcado por Vitinho aos 49 minutos do segundo tempo , foi um soco de emoção num jogo tenso, travado, mas que teve um só dono: o time que veste vermelho e preto com alma e sangue. O herói improvável surgiu nos acréscimos, quando o torcedor já se preparava para a festa, mas ainda queria aquele gol com selo de autoridade . E ele veio, como sempre vem para os que acreditam até o fim. Um el...

🔴⚫ O MUNDO TODO VIU: O FLAMENGO NÃO SE ESCONDE

  🔴⚫ O MUNDO TODO VIU: O FLAMENGO NÃO SE ESCONDE Ontem o Flamengo perdeu. Mas perdeu como poucos sabem perder : de cabeça erguida, peito aberto e jogando bola . Não foi retranca, não foi covardia. Foi o Mengão encarando o Bayern — sim, aquele mesmo Bayern que mete 8 em qualquer um, um dos 5 maiores do mundo atualmente — como quem diz: “Se for pra cair, vai ser de pé, chutando pro gol e não com dez atrás da linha da bola.” Aliás, muitos dos erros nem foram nossos. Foi o Bayern que impôs. Ou, como diria aquele torcedor mais técnico no grupo do zap: “Eles marcaram no terço final com superioridade numérica entre linhas e dobragem pelos lados.” Em português? Eles apertaram. E a gente não tremeu. No fundo, a torcida acreditava. Porque torcedor do Flamengo é assim: se empolga com pré-temporada e confia contra qualquer europeu . E mesmo com 4 no placar, o orgulho ficou, metemos dois neles. Por quê? Porque a gente foi lá jogar futebol, e não pra pedir autógrafo . Tem zoeira? Te...