Pular para o conteúdo principal

Everybody was surprised




Ninguém disse que é fácil ser Flamengo.

O time entrou em campo com um treinado supostamente com a demissão assinada, de aviso prévio, com um centroavante que colocou a empresa no pau, como se diz aqui no NE quando o trabalhador coloca a empresa na justiça trabalhista, e surpresa, jogou a melhor partida desde aqueles 5 x 4 contra o Santos.

Como entender? Os gatos-mestres de plantão diriam que o time estava motivado porque haveria recebido a "fantástica" notícia que papai Luxa seria trocado por papai Joel (!?) e que o Luxa estava motivado para provar que não deveria sair.

Não sei se o Luxa fica muito tempo ou não, mas tá na cara que a notícia plantada com tamanha certeza no sites do GE e da ESPN pelos mestres em dar furos bombásticos sobre o Flamengo, o tal do Eduardo Peixoto e do PVC, jogaram verde, certamente apostando na desclassificação do Flamengo, e ao invés de colherem maduro, quebraram a cara.

Não que a diretoria do Flamengo não pudesse ter tomado tal atitude, mas sinceramente, apesar de achar que ela tem se demonstrado muito fraca e claudicante, não vejo na personalidade da Paty esse traço de trairagem. Estou falando dela, não do resto da diretoria mambembe que ela deixa tocar o futebol do Flamengo. 

Mas falando do jogo, em determinado momento a coisa até parecia sinistra, já que o Mengão jogava sozinho, contra um time que se equivale a um time de série D no Brasil e nada do gol sair. 

Porém se o Flamengo não tivesse ganho ontem teria sido uma das maiores injustiças do Futebol, podem rever os 90 minutos, o Felipe não fez uma defesa sequer, seu uniforme saiu imaculado, uma única vez sequer ele teve que se deslocar, pular, esticar-se por causa de uma bola dos smurfs. A rigor eles tiveram ao todo dois lances, um a partir de uma presepada do juiz que deixou de marcar falta no Léo Moura e outra numa presepada, mais uma, do Welinton que errou o tempo da bola e deixou o cara sozinho para cabecear.

No restante do jogo foi uma artilharia pesada do Flamengo em que pelo menos por quatro vezes o goleiro deles teve que se virar.

Porém uma pergunta persiste, o que foi que fez esses buchas jogarem e correrem como não faziam a 8 meses ainda é uma incógnita. E prefiro deixar os gato-mestres tentarem explicar. Porque se era motivação pela saída do profexô, o que vai acontecer agora que ele não saiu? E se era solidariedade a ele como explicar a suposta crise interna?

Gatos-mestres com voces a explicação, eu pessoalmente prefiro comemorar a classificação, torcer para a administração do Flamengo parar de atrapalhar e torcer pra esses caras entendam que se eles correrem um pouquinho que seja qualquer jogo fica fácil.

Felipe - Deviam cobrar ingresso dele;
Léo Moura - O nome do jogo, estava voando em campo;
Welinton - Nem precisamos dele, ainda bem;
David - As poucas vezes que precisamos fez sua parte;
Júnior Cesar - Tímido no primeiro tempo, se soltou no segundo e apanhou bastante;
Wilians - Perdeu duas bolas bobas e continua muito lento;
Renato - Enquanto teve fôlego até que foi razoável;
Luis Antônio - Em alguns momentos pareceu afobado e cansou no segundo tempo;
Botinelli - Outro que correu muito mas cansou no segundo tempo;
Ronaldinho - Junto com Léo Moura foram os caras do jogo, vários passes geniais, mas precisa de alguém na frente mais inteligente, tomara que o Love se encaixe;
Deivid - Apesar do processo se empenhou e esteve bem, mas tem suas limitações;
Muralha - Entrou mais para segurar, e nem precisava;
Camacho - Idem ao Muralha;
Negueba - Segundo o João Guilherme do Fox Sports entrou para dar alegria ao ataque, e correu como um doido e cruzou como um aloprado, mas ajudou a segurar a bola no ataque.

Luxa - Será que enfim aprendeu que o Flamengo tem que jogar para frente, e finalmente, finalmente, substituiu o Renato.

Juiz - Até que tentou complicar o jogo, mas no fim não tinha como não expulsar o Centurion que batia como um legionário romano.

Agora vamos para a fase de grupos e em busca do BI do carioquinha. Aliás só falta um flatular, e olhe que só o Mengão está jogando com o time reserva.

VAMOS FLAMENGO
SER CAMPEÃO
MINHA MAIOR PAIXÃO
ESSA TAÇA CONQUISTAR!!!

Ps.: Sou contra a vinda do Joel simplesmente porque ele em 2008 deixou o time na mão para ir para a África do Sul, e naquele ano tínhamos time sim para conquistar a Liberta e mesmo o brasileiro que o Caio "professor pardal" Junior conseguiu perder.

Comentários

urubucorneteiro disse…
concordo com você ! papai Joel abandonou o barco em 2008 e não merece voltar , ele que vá treinar sub-times e sub-selecões periféricas e sem relevância ! no MENGÃO , não quero ele !

retranqueiro sem titulo de expressão ? tô fora !

mas a patota da Paty gosta dele !

pelo menos em dezembro teremos eleições !


#SRN

@urubucorneteiro

Postagens mais visitadas deste blog

Frases sobre o Mengão

" Ser Flamengo e ir em frente onde os outros param, é derrubar barreiras onde os prudentes medram(...)É comungar a humildade com o rei eterno de cada um."-  Arthur da Távola   "Torcida chata e nojenta essa do Flamengo. Se julgam superiores em tudo.... mas com razão, não é ?" -  Bussunda     "Meu orgulho de ser rubro-negro começa pelo orgulho de ser carioca. Não dá para negar que a paisagem mais bonita e mais emocionante da Cidade Maravilhosa é a entrada no Maracanã no dia de uma decisão do Mengão. O contraste da escuridão do túnel que leva às arquibancadas, ou o silêncio dos elevadores sociais para o Maracanã lotado e brilhando em vermelho e preto é de arrepiar qualquer torcedor. Continua pelo orgulho de ser brasileiro e fazer parte da maior torcida do mundo, do time que foi mais vezes campeão brasileiro, no país do futebol. Não preciso nem falar de Zico e companhia, do fato de todos os astros internacionais que nos visitam fazerem questão de usar o manto sag

EM JANEIRO DE 59 …

  Logo de cara digo que não estou batalhando pelo 4 o título da Libertadores. Apenas contando história mesmo. Entre os meses de Janeiro e Fevereiro do ano da graça de 1959 aprouve a Conmebol promover um torneio, que seria o embrião da Copa Libertadores de América, iniciada oficialmente no ano seguinte. O torneio se chamou “Gran Serie Suramericana Inter Clubs”, um hexagonal disputado na cidade de Lima, Peru, contando com a participação de Flamengo, pelo Brasil, River Plate, Argentina, Peñarol, Uruguai, Colo-Colo, Chile, e Alianza Lima e Universitário do Peru. O Flamengo era dirigido há quase seis anos pelo paraguaio Manuel Fleitas Solich, nome lendário do clube, e tinha vários remanescentes do time tricampeão carioca em 1953-54-55. Na defesa, o vigoroso central Pavão, o quarto-zagueiro Jadir (que chegou a jogar na Seleção de Vicente Feola) e o lateral Jordan. No meio, o jogo clássico do capitão Dequinha e a malícia de Moacir. E na frente, a dupla Henrique e Dida, dois dos maiore

BYE, BYE SO LONG VERY WELL

Pois é, como dizia uma canção meio brega do Guilherme Arantes: "Adeus também foi feito prá se dizer". Bye, bye R10, saiba que não deixará nenhuma grande lembrança. Hoje o dia foi de sub-notícias e sub-comentários sobre a saída do dentuço da gávea. Aliás a conclusão do espetáculo circense comandado pela honorável Paty começou ontem a noite quando o Cascão resolveu demonstrar ter um poder que não tem diante de alguns torcedores em Teresina. Em seguida foi desmentido pelo Zinho, que em seguida foi desmentido pelo Ronaldinho. Sei não mas, Coutinho, Zinho, Ronaldinho, é muito inho juntinho. MInha opinião é que o time não ficará nem melhor nem pior sem o Ronaldinho, mesmo porque ele não estava entrando em campo mesmo. O que não entendo é a confusão criada entre defensores dele, os que detestam ele, e os que detestam a diretoria independente da decisão tomada. Difícil achar que haverá qualquer racionalidade numa discussão